Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Alyson Noël: Radiante

Título: Radiante
ISBN: 9788580570533
Autora: Alyson Noël
Tradutor: Flávia Souto Maior
Editora: Intrínseca
Páginas: 184

"Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley…"

Um livro doce, calmo e muito gostoso de ler. A Alyson nos trás a história de Riley Bloom, ou melhor, as aventuras pós vida de uma menina de 12 anos e seu cão. A capa do livro é uma das mais bonitas que eu já vi, delicada consegue dialogar muito bem com o estilo de narrativa, com descrições simples nos fazendo enxergar pelos olhos de uma criança todas as situações enfrentadas pela nossa protagonista.
Depois de Riley passar um bom tempo vagando na Terra chega a ‘aqui e agora’, o lugar que eu passei o livro todo tentando imaginar. Nele ela passa por constrangimentos, afinal privacidade parece não existir naquele espaço, todos os seus pensamentos passam a ser públicos e ainda uma menina ela enfrenta o momento mais temido pela humanidade o juízo final. Depois dessa novidade ela irá a um destino difícil para qualquer pré adolescente, a escola . Não é uma escola comum, não existem matérias, porém ela recebe uma ‘missão’: convencer outras almas perdidas no mundo humano a atravessar a ponte.
A tensão entre Riley e Bodhi, seu guia, também é um dos motivos para nos fazer virar a pagina  e imaginar o que vem no próximo capitulo.  Confesso que ainda não pude comprar o segundo volume da série, mas essa dupla ainda vai me dar muitos motivos pra rir e sonhar .

Um comentário:

  1. Eu gosto mt desse livro, onde começa a ventura da Riley! E adoro o Bodhi! Sabe que eu queria que eles fossem um casal, mas é meio estranho considerando que eles estao mortos.. rs
    E ate acho o livro doce e calmo ate certa parte.. Tem uma parte que acho bem TENSA pra um livro pra pre-adolescente! rs

    bjs

    ResponderExcluir

 

Donzelas Armadas Copyright 2009 Shoppaholic Designed by Ipietoon