Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Aniversariante do dia: Rick Riordan

Hoje, dia 05 de junho, é aniversário do Rick Riordan, isso mesmo, o tio de todos os meios-sangue espalhados pelo mundo está completando 48 anos de vida e nada mais justo do que um post contando pra vocês um pouco mais sobre o criador do Acampamento Meio-Sangue.

Richard Russel Riordan Júnior, nasceu em Santo Antônio, Texas, no dia 05 de junho de 1964. Com ambos os pais professores, Rick começou a escrever quando estava no ensino médio, mas a primeira história que mandou para publicação, quando tinha 13 anos, não foi publicada. Desde o ensino médio, Riordan teve com influência o livro O Senhor dos Anéis e a mitologia grega e nórdica, mas só descobriu o interesse pelo mistério quando chegou na faculdade. Durante 15 anos, ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Atualmente, Rick mora com a esposa e seus dois filhos em Santo Antônio, no Texas.

"Para Rick Riordan, contar uma história a seu filho mais velho na hora de dormir foi apenas o início de uma jornada ao mundo dos livros infantis.
Riordan, então professor, já era um autor premiado de romances policiais para adultos quando seu filho Haley lhe pediu que contasse, na hora de ir para a cama, histórias sobre deuses e heróis da mitologia grega. “Dei aulas de mitologia grega por muitos anos no ensino fundamental, então fiquei feliz em poder atender ao pedido dele”, explica o autor. “Quando eu já não conhecia outros mitos, (Haley) ficou desapontado e perguntou se eu não poderia criar alguns com os mesmos personagens.” Haley tinha acabado de ser diagnosticado com dislexia e transtorno de déficit de
atenção/hiperatividade (TDAH), e as narrativas de mitologia grega eram um dos poucos assuntos que interessavam o menino, naquela época no terceiro ano do ensino fundamental.
Estimulado pelo pedido do filho, Riordan inventou rapidamente o personagem Percy Jackson e lhe contou todas as aventuras dele “para recuperar, nos Estados Unidos dos dias de hoje, o raio-mestre de Zeus”. Como conta seu criador, “levei três noites para contar toda a história, e, quando terminei, Haley disse que eu deveria escrever um livro.”
Apesar de seus horários apertados, Riordan conseguiu se organizar e obter algum tempo em meio à rotina para escrever o primeiro livro da série Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios. Em homenagem ao filho, deu a Percy características familiares.
“Fazer Percy com TDAH e disléxico foi minha maneira de honrar o potencial de todas as crianças que conheço nessa situação. Não é ruim ser diferente. Às vezes, ser diferente é a marca de ser muito, muito talentoso. E foi o que Percy descobriu sobre si mesmo em O ladrão de raios.”
Trecho retirado do site http://rickriordan.com.br

FELIZ ANIVERSÁRIO RICK RIORDAN!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Donzelas Armadas Copyright 2009 Shoppaholic Designed by Ipietoon